Loading

Descubra como atrair mais clientes


Saiba como atrair e fidelizar cada vez mais clientes

Criar um negócio do zero não é um passo fácil e exige um certo esforço, principalmente no início. Uma vez que você cria um negócio, a grande preocupação entre os empreendedores é, conseguir clientes. Afinal, no início esse é o processo mais difícil.

Existem algumas estratégias que podem te auxiliar nesse processo e fazer com que você atraia mais clientes. E para te ajudar com isso, separei algumas estratégias exclusivas para você aprender de vez como atrair mais clientes!

Atenção com a comunicação

A comunicação com seu cliente é um passo muito importante, pois a maneira como você se comunica irá fazer toda diferença no processo. A grande sacada para esse passo é você aprender a se comunicar igual ao seu futuro cliente.

Por exemplo, se o cliente utiliza gírias, você tem que conversar igual ele. Você precisa se comunicar da mesma forma. Esse passo é muito importante porque assim você cria uma conexão com a pessoa. Consequentemente, ela se torna mais interessada no seu serviço.

Utilize as redes sociais a seu favor

Atualmente as redes sociais deixaram de ser apenas um canal para comunicação de amigos e familiares, mas sim um espaço de vendas também. Muitas empresas utilizam as redes sociais para conseguir vender mais. É através dela que você irá encontrar pessoas interessadas no seu serviço.

Além disso, embora muitas pessoas utilizam mais o Instagram e o Facebook, existem outras redes sociais que podem ser boas para o seu negócio. Tais como:

  • Linkedin;
  • Twitter;
  • Pinterest;
  • YouTube;
  • Whatsapp;
  • Tumblr;
  • Skype; e
  • SnapChat.

Você precisa utilizar as redes sociais ao seu favor para atrair mais clientes, analisando qual é ideal para o seu negócio. Por exemplo, você pode criar um perfil para o seu negócio repleto de conteúdos gratuitos e que chamem atenção do seu público. Assim, você irá conseguir atrair mais pessoas para o seu negócio.

Descubra o ponto fraco do seu público

Conhecer o seu público a fundo é um segredo muito importante para atrair mais clientes. Pois quando você entende o que o seu público precisa, você pode utilizar estratégias que toquem nesse ponto fraco.

Por exemplo, suponhamos que você seja psicólogo e entende que o seu público precisa de uma consulta, mas tem medo de participar da primeira consulta e gastar dinheiro sem de fato gostar. Então você pode oferecer para seu cliente a primeira consulta gratuita. Assim ele vai conhecer o seu serviço e poderá lhe contratar. Por isso, é muito importante que você saiba exatamente o que o seu público precisa, para que assim consiga atraí-los.

Busque ajudar seu cliente, não apenas vender

O programa de afiliados, tem um cenário bastante interessante tanto para os afiliados quanto para quem procura vender o produto. Isso porque ele funciona de uma forma simples e prática, que apresenta lucro para ambas as partes. Para você que está procurando vender seu serviço, você pode utilizar uma das plataformas de afiliados que existem e divulgá-lo. A cada pessoa que tornar seu afiliado e executar uma venda, você vai pagar uma pequena comissão estabelecida por você. A grande sacada é você criar estratégias que façam você lucrar 100%. Antes de você apostar no programa de afiliados é importante destacar que se tratando de serviço esse é um passo mais complicado. Já que muitas plataformas trazem essa possibilidade para produtos e cursos. Mas ainda assim, há plataformas que você pode apostar.

Por isso, é necessário que você se dedique para ajudar o seu cliente e não apenas vender seus serviços. Quanto melhor for o seu trabalho, mais são as chances de você atrair novos clientes.

Uma excelente estratégia para você ajudar seu cliente é criando conteúdo gratuito. Por exemplo, você pode criar um blog no qual postará sempre artigos que tenha a ver com o seu serviço e que possa ajudar um potencial cliente.

Caso você tenha um negócio físico, você também pode fazer eventos gratuitos. O importante, é que você crie alternativas para que o seu cliente entenda, se sinta mais confortável e confiante com você.

Conseguiu anotar as estratégias? Aproveite também para realizar o seu cadastro na Mercado de Serviços, para conseguir atrair ainda mais clientes!


Outros artigos