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Como precificar seu serviço? Guia completo


Saiba calcular o valor do seu serviço

Precificar um valor de um produto é um passo bem simples. Já que além de ser mais fácil de comparar com outros negócios, é mais simples concluir quanto vale o produto. Porém, quando o assunto é serviço, esse passo torna um pouco mais complicado. Por isso, é comum as pessoas terem dúvidas sobre como precificar um serviço.

Pensando nessas situações enfrentadas por tantos profissionais, separei algumas dicas e estratégias para você conseguir precificar seu serviço e, assim, garantir um preço justo e acessível para seu cliente.

Calcule quanto você gasta para a execução do serviço

O primeiro passo para precificar um serviço, é calcular quanto você gasta para a execução dele. Nesse passo, é importante que você leve em consideração todos os detalhes, para saber exatamente quanto você gasta. Por exemplo, se você escreve textos, você pode calcular quanto gasta com cada ferramenta, luz, internet, entre outros fatores.

Defina uma quantia por hora

Outro passo importante na hora de definir o seu valor, é calcular quanto vale a sua hora. Se tratando de um serviço, esse passo é fundamental, para que você possa calcular os custos mais o seu preço.

Nesse caso, conseguir encontrar um valor exato será um passo difícil, já que esse é um preço bem individual, no qual só você poderá definir quanto valerá a sua hora. Por isso, pense qual será o valor ideal para você.

Tenha definido o seu objetivo

Outro passo muito importante para precificar seu serviço é ter definido um objetivo. Por exemplo, se a sua meta é conseguir R$2000 por mês, você precisa calcular quanto precisa ganhar por dia para conseguir essa meta. Além disso, vale ressaltar que você tem que levar em conta, quanto você quer trabalhar para conseguir isso, se muito ou pouco.

Por exemplo, suponhamos que você queira receber R$3000 por mês, e queira trabalhar por apenas 6 horas por dia de segunda a sexta. Para que você consiga esse valor, você precisa ganhar R$136,36 reais por dia e R$22 por hora. Assim fica mais fácil de você calcular quanto precisará custar o seu serviço.

Analise seu posicionamento no mercado

Muitas pessoas tem o costume de criar, definir um valor analisando outras pessoas que fazem o mesmo produto que elas. Porém, a grande verdade é que o preço varia bastante de acordo com o posicionamento de uma empresa no mercado. Por exemplo, empresas que já tem muito tempo de experiência tendem a cobrar por um preço mais elevado. Já as que são iniciantes, devem começar por preços menores, afinal, esses negócios não tem experiência no mercado.

Por isso, antes de você definir seu valor é muito importante que você analise seu posicionamento. Assim você irá encontrar um valor que seja justo.

Crie vários tipos de orçamentos

E por fim, uma sugestão é apresentar para o seu cliente vários tipos de orçamentos. Nesse caso você pode criar planos com diferentes valores para que você tenha boas opções para seu cliente. Além disso, você também pode testar preços e analisar depois. Por exemplo, se você cobra R$50 por um determinado produto, você pode apresentar esse valor por 2 semanas. Depois pode aumentar ou diminuir. Assim ficará mais fácil de você identificar qual valor foi mais interessante para o seu cliente e para você.


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